quarta-feira, 27 de maio de 2015

Importância do protetor solar

Olá, meninasssss e meninossss!!
Escolhi um assunto de extrema importância para vocês, hoje. Vim falar sobre o uso do protetor solar diariamente.
Muitas pessoas ficam em dúvida se é realmente necessária a utilização de protetor solar todos os dias, principalmente nos dias nublados ou chuvosos. Antes de eliminar essa dúvida, vamos tentar entender um pouquinho da função do protetor solar.
Os protetores solares são substâncias que protegem a nossa pele das radiações ultravioletas A e B (raios UVA e UVB). Os raios UVB são responsáveis por "queimar" a nossa pele, sendo assim, ele está mais presente durante o verão. Já os raios UVA são incidentes durante o ano inteiro, inclusive na estação do inverno. Esse raio, muitas vezes "ignorado" por não queimar a pele, pode trazer muitos efeitos ofensivos para nós, como o câncer de pele e, posteriormente, alguns tipos de manchas.
 Aí que a gente se engana, tá vendo? Na maioria das vezes achamos que o protetor solar é necessário apenas no verão, quando estamos na praia, mas na verdade, o uso dele é indispensável durante todo o ano.
É importante também considerarmos o nosso tipo de pele para a escolha do filtro solar. Peles oleosas devem usar procurar sempre protetores livres de óleo, enquanto as peles secas devem fugir de protetores muito secos, pois a pele poderá não ficar muito legal.
Como a minha pele é oleosa, eu sempre testo protetores com toque seco.


Sempre uso esses protetores solares. 

Protetor solar Avène - FPS 50.
                                     
Protetor solar Sun Max - FPS 30.

Protetor solar - Anthelios AC FPS 40.

Protetor solar - Minesol oil control ROC FPS 30. Meu queridinho <3
Depois dessas informações valiosas, faça chuva ou faça sol, vamos começar a usar com frequência o filtro solar? Nossa pele agradece :)
Beijos! 

2 comentários:

  1. Ótimas dicas dadas perla blogueira, especialmente por incluir um público que, tradicionalmente, é mais descuidado com a saúde e, em consequência, deixa de lado a preocupação com a mesma,não tinha tanto conhecimento de que existiam muitos protetores no mercado que eram eficientes também, gostaria que a blogueira pudesse me indicar alguns para uso também. No mais, queria parabenizar pelo post, que é uma ótima dica de saúde para todos nós =DDDD

    ResponderExcluir
  2. Amando seu blog Mariana *-----*

    Não consigo viver sem protetor, sou extremamente branquela e sardenta, rs, meu favorito é o da La Roche, não consigo desgrudar dele pois deixa minha pele super sequinho o dia todo. Vi muita gente falando desse da ROC e já estou colocando ele na minha lista.
    Beijão e muito sucesso

    ResponderExcluir