sexta-feira, 29 de maio de 2015

Esmalte da semana: Impala - Te contei?

Olá, meus amores!!
Como vocês estão?

Vim compartilhar com vocês o esmalte que eu escolhi para usar nessa semana.
É o esmalte Te contei? da coleção meus segredos da Impala.
Esse esmalte é um nude puxado pro marrom. Uma cor realmente muito linda! Além do esmalte ser cremosíssimo, ele é bem facinho de passar.



Confesso que não tenho o hábito de usar esmaltes mais discretos, mas me apaixonei logo de cara por ele <3






Além de ser lindo, o nude está super em alta nesse Outono/ Inverno 2015. Sem contar que ele lembra muito o esmalte Over the taupe da O.P.I.




E ai, meninas, o que acharam? Vocês gostam ou não dessa cor? <3


Beijos e até a próxima!! 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Importância do protetor solar

Olá, meninasssss e meninossss!!
Escolhi um assunto de extrema importância para vocês, hoje. Vim falar sobre o uso do protetor solar diariamente.
Muitas pessoas ficam em dúvida se é realmente necessária a utilização de protetor solar todos os dias, principalmente nos dias nublados ou chuvosos. Antes de eliminar essa dúvida, vamos tentar entender um pouquinho da função do protetor solar.
Os protetores solares são substâncias que protegem a nossa pele das radiações ultravioletas A e B (raios UVA e UVB). Os raios UVB são responsáveis por "queimar" a nossa pele, sendo assim, ele está mais presente durante o verão. Já os raios UVA são incidentes durante o ano inteiro, inclusive na estação do inverno. Esse raio, muitas vezes "ignorado" por não queimar a pele, pode trazer muitos efeitos ofensivos para nós, como o câncer de pele e, posteriormente, alguns tipos de manchas.
 Aí que a gente se engana, tá vendo? Na maioria das vezes achamos que o protetor solar é necessário apenas no verão, quando estamos na praia, mas na verdade, o uso dele é indispensável durante todo o ano.
É importante também considerarmos o nosso tipo de pele para a escolha do filtro solar. Peles oleosas devem usar procurar sempre protetores livres de óleo, enquanto as peles secas devem fugir de protetores muito secos, pois a pele poderá não ficar muito legal.
Como a minha pele é oleosa, eu sempre testo protetores com toque seco.


Sempre uso esses protetores solares. 

Protetor solar Avène - FPS 50.
                                     
Protetor solar Sun Max - FPS 30.

Protetor solar - Anthelios AC FPS 40.

Protetor solar - Minesol oil control ROC FPS 30. Meu queridinho <3
Depois dessas informações valiosas, faça chuva ou faça sol, vamos começar a usar com frequência o filtro solar? Nossa pele agradece :)
Beijos! 

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Um pouquinho sobre o meu blog

Olá, meninassss! 

Como vocês estão?

Hoje, vim aqui me apresentar para vocês!
Meu nome é Mariana, tenho 22 anos, moro em Brasília e me formei ano passado no curso de Letras.
Estou criando esse blog porque sou apaixonada pelo universo feminino. Então vim aqui para compartilhar algumas dicas e trocar minhas experiências com vocês.
Vou falar de assuntos relativos à maquiagem, moda, cabelos, unhas, produtos que eu amo usar, e por fim, alguns assuntinhos que fazem parte da rotina de todas nós :)
Se vocês quiserem saber algo mais, sugerir algum tema que eu possa trazer aqui para vocês, deixe seu comentário abaixo que eu vou ler e respondê-las com muito carinho.

Espero que vocês se divirtam muito comigo!


Beijos e até o próximo post!